Taxas dos DIs sobem no Brasil; rendimentos dos Treasuries também avançam
Taxas dos DIs sobem no Brasil; rendimentos dos Treasuries também avançam
Reuters
17/10/2025
Por Fabricio de Castro
SÃO PAULO (Reuters) - As taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) sobem nesta manhã de sexta-feira, em especial entre os vencimentos mais longos, enquanto no exterior os rendimentos dos Treasuries também registram altas.
Às 10h19, a taxa do DI para janeiro de 2028 estava em 13,41%, ante ajuste de 13,37% da sessão anterior. A taxa para janeiro de 2035 marcava 13,815%, ante o ajuste de 13,734%. O rendimento do Treasury de dez anos -- referência global para decisões de investimento -- subia 2 pontos-base, a 3,997%.
Em um dia de agenda esvaziada de indicadores no Brasil e nos Estados Unidos, os investidores seguem operando em meio a preocupações com a guerra comercial entre Estados Unidos e China e sob a expectativa de corte de juros pelo Federal Reserve nos próximos meses. No Brasil, a política fiscal -- que nos últimos dias deu sustentação à ponta longa da curva a termo -- segue no radar.
Nesta sexta-feira, porém, um novo fator de pressão vindo do exterior também atua sobre os preços: sinais de risco crescente entre alguns bancos regionais norte-americanos, como o Zions e o Western Alliance.
Reuters

