Taylor Swift completa 32 anos de muito sucesso
A cantora americana bateu grandes recordes ao longo de sua carreira
Luisa Cardoso
13/12/2021
Hoje, 13 de dezembro, comemoramos os 32 anos de vida da brilhante Taylor Swift que conquistou seu espaço no Pop desde nova. Isso mesmo que você leu! Mesmo a cantora tendo o mesmo rostinho de adolescente, ela se transformou em uma grande mulher de muito talento (e continua com o seu clássico batom vermelho).
Seu nome completo é Taylor Alison Swift, nascida em uma fazenda de cultivo de árvores de Natal em uma cidadezinha do interior chamada Reading, Pensilvânia em 1989. Tem um irmão mais novo, Austin Swift, é filha do corretor da bolsa de valores Scott Swift e da dona de casa Andrea Swift.

Desde pequena, Taylor tinha muitas inspirações musicais, como sua avó que era cantora de opera, e seu ídolos, como LeAnn Rimes, Shania Twain e Faith Hill. Como sempre foi apaixonada por música, Taylor começou a se apresentar em shows de karaokê, festivais e feiras na cidade onde morava.
No auge dos seus 18 anos, a cantora lançou o álbum “Fearless”, o qual foi muito elogiado pela crítica e impulsionou sua carreira, foi quando ela realmente começou a ser reconhecida, além de ter sido o disco mais vendido do ano de 2009 nos EUA.

Em setembro de 2009, Taylor ganhou o prêmio de melhor vídeo feminino do ano no VMA, premiação da MTV. O vídeo vencedor foi o de “You Belong with Me”, sobre uma nerd que se apaixona pelo popular da escola, que por acaso, são vizinhos. Uma amizade que se transforma em paixão, Taylor conquistou o público. Confira:
No ano seguinte, 2010, a cantora ganhou seu primeiro troféu no Grammy (a maior premiação da música norte-americana). Considerada a artista mais jovem da época a ganhar esse grande prêmio de álbum do ano, Taylor conquistou mais uma vitória para sua carreira com apenas 20 anos.

O seu single considerado como carro chefe “We Are Never Getting Back Together”, do álbum “Red”, lançado em 2012, bateu o recorde feminino de vendas digitais em uma semana, quebrando recordes das cantoras Lady Gaga e Ke$ha. Como resultado, atingiu a primeira posição da Billboard Hot 100, principal parada musical dos Estados Unidos.
Em 2016, com o seu quinto disco “1989”, Taylor ganhou como álbum do ano no Grammy, novamente na categoria mais almejada entre os artistas, tornando-se a primeira artista solo feminina a levar o prêmio duas vezes. A cantora apostou pela primeira vez em um álbum inteiramente (e oficialmente) pop e deu muito certo!

Até o momento, a cantora manteve uma imagem delicada e feminina, voltando suas músicas sobre suas vivências e sentimentos amorosos. Mas no seu álbum seguinte, “Reputation”, é o primeiro em que ela muda sua abordagem e fala palavrões e menciona bebidas alcoólicas. O álbum não foi indicado a nenhum Grammy, um fato que abalou muito a artista.

No dia 31 de janeiro de 2020, foi lançado o documentário do cantor chamado “Miss Americana”, dirigido por Lana Wilson, que acompanha a vida de Taylor ao longo de muitos anos de sua carreira.
Com produção Netflix, foi descrito o filme com um olhar cru e emocionalmente revelador sobre Taylor, mostrando a versão da cantora como ser humano durante um período de transformação em sua vida, no qual mostra ela buscando o controle de todo o poder de sua voz.

Ao recuperar o folego do baque sofrido por não ter sido nomeada ao Grammy no último ano, em 2019, Taylor lança o single “Lover” que conseguiu conquistar uma indicação de música do ano, canção que dá o título ao seu próximo álbum.
Em 2020, Taylor quebrou novos recordes com o seu novo álbum “Folklore”, tornando-se a primeira artista na história dos EUA a ter sete discos com mais de 500 mil cópias vendidas em apenas uma semana.

Recentemente, em novembro de 2021, a cantora lançou a regravação do álbum “Red”, também foi divulgado o curta-metragem da música “All Too Well”, escrito e dirigido pela própria Taylor. Trata-se sobre um relacionamento que não deu certo e é narrado cheio de detalhes, desde momentos bons entre o casal até as discussões que balançaram a vida à dois, como se pudéssemos entrar na história.
Ao longo dessa matéria, acompanhamos a trajetória de Taylor Swift desde o início de sua carreira, foram muitos prêmios e títulos conquistados ao longo dos anos e hoje não comemoramos somente sua data de aniversário, e também todo seu sucesso!