Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Taylor Swift e Billie EIlish participam de campanha de incentivo a voto

Outros artistas participam da campanha

Lucca Magro

09/09/2020

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Diversos artistas se juntaram recentemente para a campanha “Just Vote”, que será realizada no intuito de conscientizar os jovens a votarem conscientemente neste período de eleições que se aproxima nos Estados Unidos. Ao todo, segundo levantamento realizado pelo Global Citizen, pouco mais de 50% dos jovens tem intenção de votar, número que caso aumente, pode ser decisivo para algum dos candidatos.

Veja também: Comércio de discos nos Estados Unidos atinge topo de vendas na semana

“Vote como se o futuro dependesse disso. Seu futuro”, diz a mensagem da campanha lançada pelos artistas. Entre os apoiadores, as cantoras Taylor Swift e Billie Eilish se unem aos musicistas Usher, DJ Khaled, Finneas, entre outros, além de grandes atores atuais, como Billy Porter, indicado ao Emmy deste ano. Inclusive, esta não é a primeira vez que Eilish declara o quão importante é o voto dos jovens nesta eleição.

“Você não precisa me ouvir dizer que está tudo uma bagunça. Donald Trump está destruindo o nosso país e tudo o que nós nos importamos. Nós precisamos de líderes que vão resolver problemas como as mudanças climáticas e a COVID, e não os negar. Líderes que vão lutar contra racismo sistêmico e desigualdade, e isso começa votando em alguém que entende o quanto está em risco. Alguém que está montando um time que compartilha de nossos valores. Começa com o voto contra Donald Trump e para Joe Biden. Silêncio não é uma opção, nós não podemos deixar essa passar. Nós todos temos que votar como se nossas vidas e o mundo dependessem disso, porque eles dependem. A única forma de ter certeza do futuro, é fazê-lo nós mesmos. Por favor se registrem, por favor votem”, disse a artista antes de se apresentar em um evento do partido democrata estadunidense.

Segundo uma pesquisa realizada pela Global Citizen, 80% dos jovens entre 18 e 29 anos acredita que o voto pode gerar alguma mudança, entretanto, apenas 60% declarou que tem intenção de votar este ano. O planejamento da campanha é justamente aumentar estes percentuais para que haja um impacto maior de votos conscientes nas próximas eleições.

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.