Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Taylor Swift foi inspiração para Bryan Adams regravar “Summer of 69”

Canadense confessou ter se espelhado em Taylor Swift para regravar os principais sucessos da sua discografia

Fabian Noda

20/08/2023

Placeholder - loading - Taylor Swift e Bryan Adams: Reputation Stadium Tour
Taylor Swift e Bryan Adams: Reputation Stadium Tour

“Bryan Adams (Classic Version)”! Você sabia que o astro do soft rock romântico dos anos 80 está regravando os seus álbuns antigos, assim como Taylor Swift? Bom, em 2022, o canadense retornou aos estúdios de gravação para produzir novas versões dos maiores sucessos da sua carreira. Ainda, o hitmaker comentou sobre como a influência da loirinha o motivou a começar este projeto.

(Bryan Adams e Taylor Swift durante a Reputation Stadium Tour/ Reprodução: Getty Images)
Toque para aumentar

Bryan Adams tem, indiscutivelmente, uma das discografias mais bem-sucedidas de todos os tempos. Os seus discos, ao todo, venderam mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo e o marcaram como uma das vozes mais emblemáticas dos anos 80.

No entanto, recentemente, o canadense enfrentou alguns problemas burocráticos com a sua antiga gravadora e, inspirado por Taylor Swift, decidiu reconquistar os direitos do seu catálogo musical.

“Eu estava em um processo de negociação com a Universal Music Group e eles não quiseram me devolver os meus direitos. Então eu disse ‘Ok, eu gravarei novas músicas. E foi incrivelmente divertido”, comentou o cantor.

Assim, Adams começou um processo de regravação de grandes sucessos, como "Summer of '69", "Heaven", "Run to You" e "(Everything I Do) I Do It for You". Sobre a influência de Swift para o projeto, Bryan enfatizou à ABC Audio, que sentiu-se inspirado pelo empoderamento da superestrela e pela forma que ela decidiu defender os artistas, enquanto classe.

“Eu amei o que ela fez e acho que muitos artistas deveriam fazer o mesmo. Sou eternamente grato à Taylor por criar esse ímpeto e fazer acontecer, porque eu pensei: ‘Bom, se ela pode fazer, eu também posso’; Então eu comecei a produzir algumas faixas e elas se desenvolveram muito bem. Agora, eu só quero continuar”, concluiu.

Os discos “Classic” e "Classic II" foram lançados em março e junho de 2022, respectivamente, e, como um conjunto, as obras remodelaram as baladas românticas icônicas do cantor, a partir de um viés muito mais maduro e experiente.

Ainda em entrevistas, o astro canadesne, de 63 anos, abriu o jogo sobre o processo de revisitar suas antigas composições e regravá-las, pela primeira vez: “ É interessante, porque é como abrir um carro velho e tentar descobrir o que faz ele funcionar. Aí, eu tento ser fiel à mecânica do carro, sabe? Quero saber o que fez aquela música funcionar e o que a tornou especial”.

Essa, no entanto, não foi a primeira vez que os caminhos de Bryan Adams e Taylor Swift se cruzaram! Em 2018, durante uma passagem da Reputation Stadium Tour por Toronto, Canadá, a dupla subiu ao palco, para uma apresentação emblemática de “Summer of 69”, um dos maiores sucessos da carreira de Adams.

carregando Tweet...

Sobre o dueto, o cantor confessou: “Eu amei cantar com a Taylor. Inclusive, acredito que essa seja a melhor versão de ‘Summer of 69’, desde a sua gravação original”.

Taylor por sua vez, introduziu a canção ao público, como uma das suas músicas preferidas e, em sequência, agradeceu a participação do guitarrista, com uma série de posts em suas redes sociais.


Veja também:

BILLBOARD HOT 100 E GRAMMY AWARDS: PREFERÊNCIA DO PÚBLICO VERSUS AVALIAÇÃO DA CRÍTICA

TBT: HÁ 54 ANOS, ACONTECIA O ÚLTIMO DIA DO FESTIVAL WOODSTOCK






Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.