Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Terapia para distúrbios hemorrágicos da Pfizer mostra resultados positivos

Terapia para distúrbios hemorrágicos da Pfizer mostra resultados positivos

Reuters

26/06/2025

Placeholder - loading - O logotipo da Pfizer é visto do lado de fora da fábrica da empresa farmacêutica, em Newbridge, Irlanda, em 10 de fevereiro de 2025. REUTERS/Clodagh Kilcoyne
O logotipo da Pfizer é visto do lado de fora da fábrica da empresa farmacêutica, em Newbridge, Irlanda, em 10 de fevereiro de 2025. REUTERS/Clodagh Kilcoyne

(Reuters) - O tratamento para hemofilia da Pfizer, Hympavzi, atingiu o objetivo principal de um estudo de estágio final em pacientes com certos tipos de anticorpos, informou a farmacêutica norte-americana nesta quinta-feira.

Os dados surgem meses depois que a empresa decidiu interromper o desenvolvimento global e a venda de sua terapia genética para hemofilia, Beqvez, citando a baixa demanda dos pacientes e de seus médicos.

O Hympavzi é uma injeção semanal e foi aprovado para pacientes com hemofilia A sem anticorpos ou inibidores do fator VIII, ou hemofilia B sem inibidores do fator IX.

No estudo, 48 pacientes tratados com Hympavzi tiveram uma redução de 93% na taxa de sangramento ao longo de um ano. O tratamento também atingiu todas as metas secundárias, inclusive mostrando um benefício em sangramentos espontâneos e sangramentos nas articulações.

Pessoas com hemofilia têm um defeito em um gene que regula a produção de proteínas chamadas fatores de coagulação, causando sangramentos espontâneos e graves após ferimentos ou cirurgias.

A Pfizer disse que os pacientes com inibidores precisam de tratamentos que sejam menos onerosos.

(Reportagem de Puyaan Singh em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.