Terminal 4 do Aeroporto de Heathrow reabre após incidente com materiais perigosos
Terminal 4 do Aeroporto de Heathrow reabre após incidente com materiais perigosos
Reuters
08/09/2025
Atualizada em 08/09/2025
LONDRES (Reuters) - Um dos quatro terminais do Aeroporto de Heathrow, em Londres, que foi esvaziado mais cedo nesta segunda-feira devido ao que os serviços de emergência chamaram de 'possível incidente com materiais perigosos', foi reaberto depois de ter sido declarado seguro, informou o aeroporto em uma atualização.
Heathrow -- o aeroporto mais movimentado da Europa -- pediu desculpas pela interrupção, dizendo na plataforma de mídia social X que estava 'fazendo tudo o que podia' para garantir que todos os voos partissem conforme planejado.
Separadamente, um porta-voz da Brigada de Incêndio de Londres disse que estava suspendendo sua resposta ao incidente.
O Terminal 4 do aeroporto britânico -- que atende rotas europeias e de longa distância -- foi fechado temporariamente na noite desta segunda-feira, enquanto equipes especializadas da brigada eram enviadas para realizar uma avaliação.
A brigada de incêndio disse que cerca de 20 pessoas foram avaliadas no local por paramédicos. A natureza do incidente não foi revelada.
Vídeos não verificados compartilhados online mostraram dezenas de passageiros esperando do lado de fora do terminal. A seção de partidas no site de Heathrow mostrava que os voos continuavam a decolar.
O aeroporto todo ficou fechado por quase um dia em março, quando um incêndio de grandes proporções em uma subestação elétrica próxima cortou a energia, desorganizando voos ao redor do mundo e deixando milhares de passageiros presos no solo.
(Reportagem de Muvija M)
Reuters