Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

“The Americans” e “O Método Kominsky” levam principais prêmios de TV do Globo de Ouro

“The Americans” e “O Método Kominsky” levam principais prêmios de TV do Globo de Ouro

Thomson Reuters

07/01/2019

Placeholder - loading - Imagem da noticia "“The Americans” e “O Método Kominsky” levam principais prêmios de TV do Globo de Ouro"

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) - A temporada final da série sobre a Guerra Fria 'The Americans', da FX, e a nova comédia da Netflix “O Método Kominsky” conquistaram os principais prêmios das categorias de televisão da premiação Globo de Ouro, no domingo.

A FX, unidade da 21st Century Fox, também levou a estatueta de melhor série limitada para TV com “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story”. A Netflix e a FX terminaram a noite com três prêmios cada em categorias de televisão.

Integrantes da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que concede os Globos de Ouro, distribuíram o restante das estatuetas de TV para canais de televisão a cabo e plataformas de streaming, à medida que a indústria enfrenta forte concorrência.

Praticamente 500 séries foram lançadas na televisão norte-americana em 2018, de acordo com levantamento da FX publicado em dezembro.

Michael Douglas, conhecido por papéis dramáticos em filmes como “Wall Street - Poder e Cobiça”, conquistou o prêmio de melhor ator de TV em comédia por sua interpretação de um treinador de atores em “O Método Kominsky”, seu primeiro papel para um serviço de streaming. A série foi lançada pela Netflix em novembro e também levou a estatueta de melhor série de comédia ou musical.

“Eu adoro desafios nesse ponto da minha carreira”, disse Douglas a repórteres nos bastidores do evento. “Eu acho que a comédia é muito mais difícil que o drama. Isso realmente significou muito para mim”.

A Netflix também conquistou dois prêmios em categorias de filmes, com a produção em preto e branco “Roma”, em espanhol. O pioneiro do streaming terminou a noite com cinco estatuetas, mais do que qualquer outra distribuidora.

O produtor de “The Americans”, Joe Weisberg, agradeceu a executivos da FX e da Fox por apoiarem sua série, que se passa na década de 1980 e que acaba de transmitir sua sexta e última temporada, levando para casa a estatueta de melhor série de drama.

A série é protagonizada por Keri Russell and Matthew Rhys, dois espiões soviéticos em um casamento arranjado enviados por seus chefes para os subúrbios de Washington.

“Vocês protegeram e amaram essa série e nós amamos vocês”, disse Weisberg.

Para séries ainda em andamento, os prêmios podem ser usados como marketing para atrair novos espectadores.

A Amazon levou dois prêmios, incluindo o de melhor atriz de TV em comédia para Rachel Brosnahan em “The Marvelous Mrs. Maisel”, sobre uma dona de casa da década de 1950 que se torna uma comediante.

A apresentadora do Globo de Ouro Sandra Oh ganhou o prêmio de melhor atriz de série de drama por seu papel no suspense “Killing Eve”, a única estatueta conquistada pelo canal BBC America, uma joint venture entre a BBC Studios, do Reino Unido, e o canal AMC.

O canal HBO, da AT&T e a rede Showtime, da CBS Corp, também conquistaram um Globo de Ouro cada.

Thomson Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.