Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

The Weeknd lança clipe de Save Your Tears

Artista se mantém utilizando estética bizarra

Lucca Magro

05/01/2021

Placeholder - loading - The Weeknd performa durante o desfile da Victoria’s Secret no Le Grand Palais em 30 de novembro de 2016, na cidade de Paris, França. Cantor segura microfone e usa roupas pretas – Photoshoot/Divulgação
The Weeknd performa durante o desfile da Victoria’s Secret no Le Grand Palais em 30 de novembro de 2016, na cidade de Paris, França. Cantor segura microfone e usa roupas pretas – Photoshoot/Divulgação

The Weeknd lançou hoje, dia 5 de janeiro, o mais novo clipe da era “After Hours”: “Save Your Tears”, que prossegue a narrativa eloquente do artista com um conceito obscuro e gráfico. Porém, apesar de ser coerente com o que estava realizando durante suas aparições públicas, o novo vídeo também serviu como uma crítica aos membros da Recording Academy e convidados do Grammy – prêmio da qual o artista ficou completamente de fora na edição deste ano.

Veja também: Billboard elenca 100 melhores canções de 2020; conheça 4 da lista

O clipe mostra o cantor com o rosto completamente modificado por cirurgias plásticas se apresentando em um salão cheio de pessoas usando máscaras. Com o decorrer da produção, o artista pega um troféu em mãos e arremessa ele longe, além de jogar champagne nos convidados e, por fim, simula a própria morte dando um tiro falso contra a cabeça, que é seguido de aplausos da plateia.

Toda essa encenação é uma referência direta ao Grammy, realizado pela Recording Academy, que não elencou o artista em nenhuma categoria da premiação. Porém, apesar do nítido boicote a campanha espetacular que o músico teve em 2020, Abel disse em entrevista a revista TMRW que aproveitou o isolamento social e tudo que aconteceu no mundo durante este período para produzir um novo disco.

“Eu tenho estado mais inspirado e criativo durante a pandemia do que normalmente fico quando estou em turnê. A pandemia, o movimento Black Lives Matter, e as tensões das eleições criaram principalmente um senso de gratidão pelo que tenho e de proximidade com as pessoas próximas a mim. Conforme cresci, fui exposto a mais músicas, e minha voz se tornou um camaleão indo por diferentes personagens em cada álbum. Seguindo meu próprio caminho e quebrando as normas da indústria, pareço estar influenciando outras pessoas”, diz o cantor.

Sem indicações

A Recording Academy surpreendeu a todos ao não inserir o cantor canadense em qualquer categoria do Grammy 2021, premiação mais aguardada na indústria fonográfica. O choque foi de tamanha proporção que o próprio Abel Tesfaye publicou que os organizadores do prêmio deviam respostas a ele e aos fãs. O presidente interino da academia, Harvey Mason Jr., chegou a falar sobre a situação e defendeu a posição da escolha dos indicados, porém, também revelou surpresa pelo musicista não ter sido indicado.

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.