Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Tite defende deixar Neymar para cobrar último pênalti e confirma fim de ciclo na seleção

Tite defende deixar Neymar para cobrar último pênalti e confirma fim de ciclo na seleção

Reuters

09/12/2022

Placeholder - loading - Técnico Tite durante partida Brasil x Croácia 09/12/2022 REUTERS/Suhaib Salem
Técnico Tite durante partida Brasil x Croácia 09/12/2022 REUTERS/Suhaib Salem

(Reuters) - O técnico Tite defendeu a decisão de deixar Neymar para cobrar o quinto pênalti do Brasil na disputa contra a Croácia, que acabou nem acontecendo devido à derrota por 4 x 2, e confirmou que o jogo pelas quartas de final da Copa do Mundo foi o seu último no comando da seleção brasileira.

'Fim de ciclo. Eu já tinha colocado há mais de um ano e meio e não sou homem de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar', disse Tite em entrevista coletiva após a eliminação do Brasil no Catar.

Melhor cobrador de pênaltis do Brasil e um dos melhores do mundo, Neymar acabou não batendo na disputa contra os croatas em que o Brasil acabou eliminado da Copa novamente nas quartas de final --a quarta vez nas últimas cinco edições.

Depois que Rodrygo desperdiçou sua cobrança e os quatro primeiros batedores croatas converteram as suas o Brasil precisava acertar seu quarto pênalti para seguir vivo, mas Marquinhos acabou errando e Neymar nem sequer cobrou o quinto pênalti, uma vez que a disputa terminou com vitória da Croácia por 4 x 2.

Questionado sobre a decisão, Tite disse que Neymar seria o cobrador do pênalti potencialmente decisivo por ser o jogador de maior qualidade e experiência.

'Ele é o quinto e decisivo pênalti. Fica com uma pressão maior o jogador que tem mais qualidade e o mental para fazer a cobrança, afirmou o treinador, que deixou o campo rapidamente após a eliminação brasileira.

'Dividimos alegria, dividimos a tristeza. Ninguém mais do que nós queria dar essa alegria. Nós estamos sentidos, com nossos familiares, conosco mesmo, e tem uma geração bonita surgindo. Ela vai se fortalecendo nas adversidades, no crescimento', afirmou.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.