Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Tribunal espanhol condena técnico Carlo Ancelotti a um ano de prisão por fraude fiscal

Tribunal espanhol condena técnico Carlo Ancelotti a um ano de prisão por fraude fiscal

Reuters

09/07/2025

Placeholder - loading - Carlo Ancelotti em jogo do Brasil contra o Paraguai  10/6/2025     REUTERS/Jean Carniel
Carlo Ancelotti em jogo do Brasil contra o Paraguai 10/6/2025 REUTERS/Jean Carniel

Atualizada em  09/07/2025

MADRI (Reuters) - Um tribunal espanhol condenou na quarta-feira o técnico da seleção brasileira Carlo Ancelotti a um ano de prisão por não pagar impostos sobre receita de seus direitos de imagem quando era técnico do Real Madrid em 2014, informou o tribunal de Madri em um comunicado.

Ancelotti, que comandou o Real Madrid de 2013 a 2015 e entre 2021 e 2025, foi absolvido de acusação semelhante sobre 2015, pois o tribunal não conseguiu provar que ele permaneceu tempo suficiente na Espanha para incorrer em dívidas fiscais, acrescentou o tribunal. Ele se mudou para Londres após a demissão do Real Madrid em maio de 2015.

De acordo com a lei espanhola, qualquer pena inferior a dois anos por um crime não violento raramente exige que um réu sem condenações anteriores cumpra pena de prisão.

O ex-técnico de Bayern de Munique, Milan e Chelsea, de 66 anos, é a mais recente celebridade do futebol a ser investigada e condenada pela autoridade fiscal espanhola por suposta fraude fiscal.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que está 'acompanhando' o caso e que 'o processo é conduzido pelo staff pessoal de Carlo Ancelotti'.

(Por Emma Pinedo, com reportagem adicional de Rodrigo Viga Gaier no Rio de Janeiro)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.