Tribunal espanhol condena técnico Carlo Ancelotti a um ano de prisão por fraude fiscal
Tribunal espanhol condena técnico Carlo Ancelotti a um ano de prisão por fraude fiscal
Reuters
09/07/2025
Atualizada em 09/07/2025
MADRI (Reuters) - Um tribunal espanhol condenou na quarta-feira o técnico da seleção brasileira Carlo Ancelotti a um ano de prisão por não pagar impostos sobre receita de seus direitos de imagem quando era técnico do Real Madrid em 2014, informou o tribunal de Madri em um comunicado.
Ancelotti, que comandou o Real Madrid de 2013 a 2015 e entre 2021 e 2025, foi absolvido de acusação semelhante sobre 2015, pois o tribunal não conseguiu provar que ele permaneceu tempo suficiente na Espanha para incorrer em dívidas fiscais, acrescentou o tribunal. Ele se mudou para Londres após a demissão do Real Madrid em maio de 2015.
De acordo com a lei espanhola, qualquer pena inferior a dois anos por um crime não violento raramente exige que um réu sem condenações anteriores cumpra pena de prisão.
O ex-técnico de Bayern de Munique, Milan e Chelsea, de 66 anos, é a mais recente celebridade do futebol a ser investigada e condenada pela autoridade fiscal espanhola por suposta fraude fiscal.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que está 'acompanhando' o caso e que 'o processo é conduzido pelo staff pessoal de Carlo Ancelotti'.
(Por Emma Pinedo, com reportagem adicional de Rodrigo Viga Gaier no Rio de Janeiro)
Reuters