Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump comparece a serviço religioso e ouve apelo por imigrantes e jovens LGBT

Placeholder - loading - Trump está perto da bispa Mariann Edgar Budde enquanto ele participa do Serviço do Dia Nacional de Oração na Catedral Nacional de Washington 21/01/2025 REUTERS/Kevin Lamarque
Trump está perto da bispa Mariann Edgar Budde enquanto ele participa do Serviço do Dia Nacional de Oração na Catedral Nacional de Washington 21/01/2025 REUTERS/Kevin Lamarque

Publicada em  

Por Steve Holland

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos EUA, Donald Trump, começou seu primeiro dia completo no cargo comparecendo a um serviço de oração na Catedral Nacional de Washington nesta terça-feira e ouviu um sermão que talvez não estivesse esperando: um apelo para proteger os imigrantes e respeitar os direitos dos homossexuais.

Um dia depois de declarar em seu discurso de posse que havia apenas dois gêneros nos Estados Unidos e de assinar decretos para reprimir os imigrantes, a bispa episcopal Mariann Edgar Budde fez um apelo a Trump, do púlpito, que tivesse misericórdia das pessoas que estavam 'assustadas' com o que estava por vir.

'Há crianças gays, lésbicas e transgêneros em famílias democratas, republicanas e independentes, algumas que temem por suas vidas', disse Budde.

Na segunda-feira, Trump lançou uma ampla repressão à imigração, encarregando os militares dos EUA de ajudar na segurança da fronteira, emitindo uma ampla proibição de asilo e tomando medidas para restringir a cidadania de crianças nascidas em solo dos EUA.

Budde defendeu com entusiasmo os imigrantes.

'As pessoas que colhem nossas plantações e limpam nossos prédios de escritórios, que trabalham em granjas avícolas e frigoríficos, que lavam a louça depois de comermos em restaurantes e trabalham no turno da noite em hospitais, elas... podem não ser cidadãos ou não ter a documentação adequada, mas a grande maioria dos imigrantes não é criminosa', disse ela.

'Eu lhe peço que tenha misericórdia, sr. presidente, por aqueles em nossas comunidades cujos filhos temem que seus pais sejam levados embora, e que ajude aqueles que estão fugindo de zonas de guerra e perseguição em suas próprias terras a encontrar compaixão e acolhimento aqui. Nosso Deus nos ensina que devemos ser misericordiosos com o estrangeiro.'

Trump não pareceu feliz durante os comentários e os descartou quando lhe pediram uma reação mais tarde.

'Não foi muito empolgante', disse ele sobre o sermão de Budde.

O bilionário Elon Musk, um firme aliado de Trump, também criticou os comentários de Budde em um post em sua plataforma de mídia social, X. 'Ela pegou o vírus da mente woke muito mal', disse ele.

Musk é pai de uma filha transgênero que, em 2022, entrou com uma petição judicial para mudar seu nome, dizendo: 'Não moro mais com meu pai biológico nem desejo me relacionar com ele de nenhuma maneira, forma ou jeito'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.