Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz à Bloomberg que considera Dimon para Tesouro e permitirá que Powell encerre mandato no Fed

Placeholder - loading - Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump 15/07/2024 REUTERS/Mike Segar
Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump 15/07/2024 REUTERS/Mike Segar

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, disse que não tentará destituir o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, antes do término do mandato do presidente do Fed e que está considerando o presidente-executivo do JPMorgan, Jamie Dimon, para o cargo de secretário do Tesouro se vencer as eleições de 5 de novembro, de acordo com entrevista à Bloomberg publicada nesta terça-feira.

O JPMorgan se recusou a comentar a fala de Trump. O mandato de Powell vai até janeiro de 2028. A entrevista foi realizada no final de junho, segundo a Bloomberg.

Trump disse que o Federal Reserve deveria se abster de cortar taxas antes das eleições de novembro, nas quais o candidato republicano enfrenta o presidente democrata dos EUA, Joe Biden.

Trump também disse na entrevista que reduziria a alíquota do imposto corporativo para até 15% e que não planeja mais proibir o aplicativo de mídia social TikTok.

Além de visar a China para novas tarifas entre 60% e 100%, ele disse que iria impor uma cobrança generalizada de 10% sobre as importações de outros países, citando reclamações sobre países estrangeiros que não compram produtos americanos suficientes.

(Reportagem de Kanishka Singh, em Washington)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz a bloomberg que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.