Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz não querer que U.S. Steel vá para o Japão

Placeholder - loading - Logo da Nippon Steel em Tóquio, Japão 1/4/2024 REUTERS/Issei Kato/Arquivo
Logo da Nippon Steel em Tóquio, Japão 1/4/2024 REUTERS/Issei Kato/Arquivo

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que não quer que a U.S. Steel Corp vá para o Japão, sugerindo que ele não apoia a oferta da Nippon Steel pela produtora de aço norte-americana.

A fala pareceu contradizer as ações recentes do governo Trump. Na segunda-feira, Trump instruiu um painel de segurança nacional a dar uma nova olhada na oferta de US$14 bilhões da Nippon Steel pela U.S. Steel para ajudar a determinar se 'mais ações' são apropriadas, aumentando as esperanças de que o negócio poderia receber um sinal verde.

Após o comentário mais recente de Trump, as ações da U.S. Steel caíam 13% nas negociações pós-mercado desta quarta-feira.

'Não queremos vê-la indo para o Japão', disse Trump, acrescentando: 'Amamos o Japão'.

'Não queremos que vá para o Japão ou qualquer outro lugar, e estamos trabalhando com eles', disse Trump.

A U.S. Steel e a Nippon Steel não responderam de imediato aos pedidos da Reuters por comentários.

A fusão entre as empresas havia sido bloqueada em janeiro por Joe Biden, que estava no fim do seu mandato na Presidência dos EUA, por motivos de segurança nacional.

Após a decisão de Biden, as duas empresas processaram o Comitê de Investimento Estrangeiro nos EUA, que examina riscos de segurança nacional relacionados a investimentos estrangeiros, alegando que Biden havia prejudicado a decisão do comitê e violado o direito das empresas a uma análise justa.

No mês passado, o governo Trump apresentou uma moção para estender dois prazos no processo, a fim de dar ao governo mais tempo para concluir as negociações sobre fusão com as empresas.

(Reportagem de Andrea Shalal em Washington)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.