Turquia detém 234 pessoas em apreensão de drogas coordenada pela Europa
Publicada em
ISTAMBUL (Reuters) - Autoridades turcas prenderam 234 pessoas em uma operação coordenada com quatro países europeus contra organizações criminosas de tráfico de drogas, disse o ministro do Interior, Ali Yerlikaya, nesta terça-feira.
'Detivemos 234 líderes de organizações criminosas de alto nível, 225 de dentro da Turquia e nove do exterior', afirmou Yerlikaya, acrescentando que 10 dos suspeitos eram procurados com avisos vermelhos da Interpol.
Em discurso em Ancara, ele disse que os detidos eram procurados por crimes como tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, homicídio, sequestro, ameaças e chantagem.
As polícias de Bélgica, Alemanha, Espanha, Holanda e Turquia realizaram operações coordenadas, declarou Yerlikaya, acrescentando que os detidos eram suspeitos de envolvimento em um esquema de produção e tráfico de cocaína, heroína e outras drogas.
A operação apreendeu centenas de propriedades, veículos, participações em empresas e contas bancárias com um valor total de 13 bilhões de liras (US$341 milhões), segundo ele.
A polícia turca trabalhou durante oito meses com a agência Europol da União Europeia para mapear e decifrar os segredos, contatos e métodos da organização, acrescentou o ministro.
(Reportagem de Ezgi Erkoyun)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO