Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Twitter é processado por não pagar empresa de relações públicas após compra por Musk

Placeholder - loading - Edifício do Twitter em San Francisco, Califórnia, EUA 18/11/2022 REUTERS/Carlos Barria/Arquivo
Edifício do Twitter em San Francisco, Califórnia, EUA 18/11/2022 REUTERS/Carlos Barria/Arquivo

Publicada em  

Por Jonathan Stempel

(Reuters) - Uma antiga companhia de relações públicas que prestava serviços para o Twitter processou a empresa de mídia social nesta sexta-feira, dizendo que ela não pagou suas contas desde a aquisição de 44 bilhões de dólares por Elon Musk.

Joele Frank disse que o Twitter deve 830.498 dólares, referentes a seis faturas não pagas, mais os custos de uma intimação no processo movido pela plataforma para forçar Musk a concluir a aquisição depois de tentar desistir.

A empresa de relações públicas disse que o Twitter encerrou seu contrato em 16 de novembro, três semanas após o fechamento da compra, e não comunica mais sobre seu pagamento além de uma promessa automática de 'começar a processá-lo imediatamente'.

O Twitter não possui mais um escritório de assessoria de imprensa. A plataforma respondeu a um pedido de comentário sobre o processo com um emoji de fezes. Um advogado de Musk copiado nesse pedido não respondeu imediatamente.

Joele Frank começou a trabalhar para o Twitter em janeiro de 2015, de acordo com sua queixa em um tribunal estadual de Nova York em Manhattan.

Muitos proprietários, fornecedores e consultores têm processado o Twitter por contas não pagas que Musk herdou quando comprou a empresa, antes de implementar cortes profundos de custos.

O Twitter também está sendo processado por três ex-executivos, incluindo Parag Agrawal, demitido do cargo de presidente-executivo por Musk, que dizem que a empresa renegou as obrigações de reembolsar mais de 1 milhão de dólares em honorários advocatícios.

Musk disse que o Twitter pode gerar fluxo de caixa positivo já neste trimestre, apesar de um declínio na receita de publicidade.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.