Twitter pede anulação de ordem de agência dos EUA sobre política de dados
Publicada em
Por Sheila Dang
(Reuters) - O Twitter pediu a um tribunal dos Estados Unidos nesta quinta-feira para rescindir uma ordem de consentimento com a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC, na sigla em inglês) que regulava as proteções de privacidade de dados da empresa de mídia social, argumentando que a agência reguladora fez 'exigências incessantes'.
Em um processo apresentado no Tribunal Distrital dos EUA em São Francisco, o Twitter acusou a FTC de parcialidade e excesso de autoridade, dizendo que a agência havia enviado cartas exigindo ações da empresa a cada duas semanas desde que o bilionário Elon Musk adquiriu o Twitter em outubro.
A FTC não respondeu a um pedido de comentário.
Em 2011, o Twitter e a FTC chegaram a um acordo de consentimento após duas violações de dados na empresa de mídia social, com o Twitter concordando na época em não enganar os usuários sobre as proteções de privacidade.
No ano passado, o Twitter concordou em pagar 150 milhões de dólares em um acordo com a agência e o Departamento de Justiça dos EUA para resolver alegações de uso indevido de informações privadas de usuários para direcionamento de publicidade.
Desde que Musk assumiu o Twitter, a empresa demitiu milhares de funcionários e cortou drasticamente os custos, levantando dúvidas sobre se a empresa possui recursos para cumprir a ordem de consentimento da FTC.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO