Agro do Brasil mostra confiança em testes para alta na mistura de etanol na gasolina
Agro do Brasil mostra confiança em testes para alta na mistura de etanol na gasolina
Reuters
12/03/2025
Atualizada em 12/03/2025
SÃO PAULO (Reuters) - Os testes realizados para viabilizar a implementação do aumento da mistura etanol anidro na gasolina para 30% no Brasil sinalizam resultados positivos, em um movimento importante para a efetivação de uma política prevista em lei, disseram representantes do setor nesta quarta-feira.
O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara, Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), disse que os estudos técnicos sobre a mistura maior serão entregues na próxima segunda-feira.
'E temos informações que estão OK', destacou Jardim, durante discurso no evento da abertura da safra de cana em Ribeirão Preto, promovido pela Datagro.
Já o presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Evandro Gussi, disse no mesmo evento estar confiante de que testes para a implementação da mistura de 30% possam dar resultados positivos para o setor.
Os testes são importantes para orientar um 'caminho correto às políticas públicas' do governo federal, disse Gussi.
O setor tem expectativa de que a mistura de etanol anidro na gasolina possa subir de 27% para 30%, ainda este ano, o que elevaria a demanda pelo biocombustível. Mas isso depende dos resultados dos testes e de uma decisão governamental.
(Por Roberto Samora)
Reuters