Agro do Brasil mostra confiança em testes para alta na mistura de etanol na gasolina
Publicada em
Atualizada em
SÃO PAULO (Reuters) - Os testes realizados para viabilizar a implementação do aumento da mistura etanol anidro na gasolina para 30% no Brasil sinalizam resultados positivos, em um movimento importante para a efetivação de uma política prevista em lei, disseram representantes do setor nesta quarta-feira.
O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara, Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), disse que os estudos técnicos sobre a mistura maior serão entregues na próxima segunda-feira.
'E temos informações que estão OK', destacou Jardim, durante discurso no evento da abertura da safra de cana em Ribeirão Preto, promovido pela Datagro.
Já o presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Evandro Gussi, disse no mesmo evento estar confiante de que testes para a implementação da mistura de 30% possam dar resultados positivos para o setor.
Os testes são importantes para orientar um 'caminho correto às políticas públicas' do governo federal, disse Gussi.
O setor tem expectativa de que a mistura de etanol anidro na gasolina possa subir de 27% para 30%, ainda este ano, o que elevaria a demanda pelo biocombustível. Mas isso depende dos resultados dos testes e de uma decisão governamental.
(Por Roberto Samora)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO