Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Unidade de táxi autônomo da Amazon, Zoox, iniciará testes em cidades dos EUA

Placeholder - loading - Veículo autônomo da Zoox, da Amazon, na fábrica da empresa em Fremont, Califórnia 19/07/2022 REUTERS/Carlos Barria
Veículo autônomo da Zoox, da Amazon, na fábrica da empresa em Fremont, Califórnia 19/07/2022 REUTERS/Carlos Barria

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - A Zoox, unidade de táxis robóticos da Amazon.com anunciou que planeja começar a testar seus veículos autônomos nas cidades norte-americanas de Austin e Miami, nos primeiros testes da tecnologia fora da região oeste dos Estados Unidos.

A Zoox implantará uma frota de testes formada por utilitários Toyota Highlander adaptados com motoristas de segurança humanos em pequenas áreas próximas aos distritos comerciais e de entretenimento das duas cidades, disse a empresa em comunicado na quarta-feira.

Na Califórnia e em Nevada, a Zoox vem testando seus veículos autônomos projetados por ela mesma, que são construídos sem volantes e pedais e têm espaço para quatro passageiros, sendo dois de frente um para o outro.

O anúncio foi feito em meio a uma investigação da Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA) sobre 500 veículos da Zoox equipados com sistemas de direção automatizada após dois acidentes.

Austin e Miami marcarão o quarto e o quinto locais de testes públicos da Zoox, já tendo estabelecido operações em São Francisco, Las Vegas e Seattle.

A Zoox disse que ainda não oferecerá viagens em Austin e Miami, mas está explorando várias cidades para ofertas comerciais após seu lançamento inicial em seus mercados-alvo de Las Vegas e São Francisco.

Juntamente com a Zoox, empresas de táxis autônomos, como a Cruise, da General Motors, e a Waymo, da Alphabet, estão envolvidas em investigações da NHTSA sobre o desempenho de carros sem motorista.

A Cruise disse na segunda-feira que retomou operações em Dallas com uma pequena frota com motoristas humanos, depois de ter interrompido o serviço após um incidente em São Francisco que envolveu um de seus carros em outubro do ano passado.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.