Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Índia aprova vacina russa Sputnik V contra Covid-19

Índia aprova vacina russa Sputnik V contra Covid-19

Reuters

12/04/2021

Placeholder - loading - Recipientes com doses da vacina russa contra Covid-19 Sputnik V 12/10/2020 REUTERS/Tatyana Makeyeva
Recipientes com doses da vacina russa contra Covid-19 Sputnik V 12/10/2020 REUTERS/Tatyana Makeyeva

Atualizada em  12/04/2021

Por Nigam Prusty e Krishna N. Das

NOVA DÉLHI/MOSCOU (Reuters) - A Índia aprovou o uso da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19, disse o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) nesta segunda-feira.

A Índia ultrapassou o Brasil e se tornou o país com o segundo maior número de infecções no mundo, depois dos Estados Unidos, à medida que enfrenta uma segunda onda da pandemia.

Até o momento, a Índia aplicou cerca de 105 milhões de doses de vacinas em uma população de 1,4 bilhão de pessoas.

O fundo russo, responsável pela comercialização da vacina no exterior, afirmou que o Controlador-Geral de Medicamentos da Índia (DCGI) aprovou o uso da Sputnik V.

'A Índia, segunda nação mais populosa do mundo, tornou-se o 60º país a registrar a Sputnik V após resultados positivos do estudo clínico local de Fase 3. A Sputnik V agora está autorizada em 60 países com população de mais de 3 bilhões de pessoas', informou uma postagem da conta oficial da Sputnik V no Twitter.

Na manhã de segunda-feira, duas pessoas familiarizadas com o assunto disseram que o painel da Organização Central de Controle de Padrões de Medicamentos (CDSCO) havia recomendado a autorização.

O fundo russo assinou acordos para produzir mais de 750 milhões de doses da Sputnik V na Índia com seis empresas indianas.

A Índia utilizou até agora duas vacinas, uma desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford, e a outra pela empresa nacional Bharat Biotech.

A Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou, provou ser 91,6% eficaz contra a Covid-19.

O órgão regulador indiano de medicamentos não respondeu a um pedido de comentário sobre a aprovação do painel de especialistas para a vacina russa.

(Reportagem adicional de Rama Venkat e Shivani Singh, em Bengaluru, Polina Ivanova e Vladimir Soldatkin, em Moscou)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447702))

REUTERS TR PF

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.