Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Valdemar, presidente do partido de Bolsonaro, tem prisão em flagrante convertida em preventiva

Valdemar, presidente do partido de Bolsonaro, tem prisão em flagrante convertida em preventiva

Reuters

09/02/2024

Placeholder - loading - Presidente do PL, Valdemar Costa Neto 23/11/2022 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto 23/11/2022 REUTERS/Ueslei Marcelino

Atualizada em  09/02/2024

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, teve sua prisão em flagrante por porte ilegal de arma convertida nesta sexta-feira em preventiva pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Valdemar foi detido em Brasília na quinta-feira após ter sido alvo de mandados de busca e apreensão nas investigações realizadas pela Polícia Federal sobre uma tentativa de golpe de Estado por pessoas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, filiado ao PL. Durante as buscas, o líder partidário foi autuado também por deter uma pepita de ouro sem registro. Nesta sexta-feira ele passou por audiência de custódia.

'O ministro Alexandre de Moraes manteve as prisões preventivas de Rafael Martins de Oliveira, Marcelo Costa Câmara e Filipi Garcia. A prisão em flagrante de Valdemar Costa Neto foi convertida em prisão preventiva. No caso dele, o ministro deu prazo de 24 horas para a PGR se manifestar sobre o pedido de liberdade provisória que foi apresentado pela defesa e deferiu o pedido de vista dos autos', informou o STF.

Oliveira, Câmara e Garcia foram presos na véspera na operação da PF.

Procurado pela Reuters antes da conversão da prisão, Marcelo Bessa, um dos advogados de Valdemar, disse que não iria comentar a decisão de manter seu cliente preso.

O também advogado e responsável pela comunicação do PL Fabio Wajngarten, ex-ministro do governo Bolsonaro, foi às redes sociais protestar contra a decisão.

'A não soltura do presidente Valdemar nesse momento só escancara ainda mais o momento que o Brasil vive. Minha solidariedade à ele, bem como à sua esposa e familiares', disse. 'Vergonhoso', acrescentou ele no X, antigo Twitter, em caixa alta.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.