Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Venezuela enviará oxigênio a Manaus, diz chanceler do país

Venezuela enviará oxigênio a Manaus, diz chanceler do país

Reuters

15/01/2021

Placeholder - loading - Funcionário chega com cilindro de oxigênio ao hospital Getúlio Vargas, em Manaus 14/01/2021 REUTERS/Bruno Kelly
Funcionário chega com cilindro de oxigênio ao hospital Getúlio Vargas, em Manaus 14/01/2021 REUTERS/Bruno Kelly

Atualizada em  15/01/2021

(Reuters) - A Venezuela enviará oxigênio a Manaus, onde pacientes estão morrendo por causa da falta do produto em meio à elevação da demanda causada pelo aumento de casos de Covid-19 na capital do Amazonas, disse em sua conta no Twitter o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza.

'Por instruções do presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do Estado do Amazonas, Brasil, Wilson Lima para colocar imediatamente à sua disposição o oxigênio necessário para atender à contingência sanitária em Manaus. Solidariedade latino-americana antes de tudo!', escreveu o chanceler venezuelano em seu perfil na rede social na noite de quinta-feira.

Também na quinta, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) disse que o governo brasileiro pediu ajuda ao governo dos Estados Unidos para que disponibilizasse um avião militar que permita o transporte de oxigênio para Manaus.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), admitiu na quinta que o Estado está enfrentando seu pior momento na pandemia de Covid-19, com dificuldades especialmente para a aquisição de oxigênio, em meio a uma nova disparada na contagem de casos e óbitos em decorrência da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde amazonense, o Estado foi comunicado na noite de quarta-feira, pela empresa responsável, do colapso do plano logístico para algumas entregas de oxigênio, o que causaria a interrupção da programação por 'algumas horas'.

O governo do presidente Jair Bolsonaro não reconhece Maduro como presidente legítimo da Venezuela e o Ministério das Relações Exteriores, comandado por Ernesto Araújo, tem atuado como um dos líderes na condenação internacional ao atual governo venezuelano.

(Por Eduardo Simões)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.