Viajar favorece mais a saúde do que fazer exercícios físicos, aponta nova pesquisa
Estudo recente mostrou que, inclusive, se desligar da rotina por um período curto já surte um ótimo efeito
Larissa Valença
17/09/2018
Um levantamento recente, chamado "Traveller’s Sweet Spot", mostrou as vantagens de conhecer novos locais do globo. O objetivo da pesquisa era identificar e compreender quais atividades geravam mais pontos positivos. Uma reportagem recente contendo os dados foi publicada por um jornal argentino muito conhecido.
Elaborada pela empresa Priceline, o estudo destaca que viajar é o principal estímulo para que homens e mulheres tenham uma vida mais alegre e relaxada. Segundo o material, essa aventura impacta positivamente na saúde do ser humano, mais do que, realizar atividade física.
Segundo os resultados, não é necessário tirar férias por um longo período para se beneficiar disso, apenas, uma viagem curta, por um final de semana, por exemplo, já é capaz de promover mudanças físicas e psicológicas notórias.
Atividade física, também, é muito válida
Mas, é claro que realizar alguma prática esportiva colabora significativamente para a saúde, aliás, fazer exercícios, por exemplo, pode propiciar a liberação de endorfinas, uma vantagem que não pode ser atingida ao viajar.