Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Viralizou: “Unwritten” – Natasha Bedingfield

Faixa de 2004 voltou a circular nas redes sociais

Hadass Leventhal

18/02/2024

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Quando gravou ‘Unwritten’ aos vinte e um anos, a cantora inglesa Natasha Bedingfield já sabia que a composição seria um sucesso.

Lançada em 2004 no reino unido, a faixa alcançou o topo das paradas musicais na época. Mas não foi só isso - 17 anos depois, foi revivida durante o isolamento. Agora, em 2024, retomou sua popularidade por causa da trilha sonora da comédia romântica “Todos Menos Você”, de Will Gluck.

Nessa releitura moderna da obra “Muito Barulho por Nada”, de William Shakespeare, acompanhamos a Bea, interpretada por Sydney Sweeney e o Ben, interpretado pelo Glen Powell. Na época da faculdade, eles chegaram a ter um encontro e sentiram muita química, mas a relação não deu certo. Por isso, pegaram um ranço um do outro. Alguns anos depois, são convidados para o mesmo casamento na Austrália, e decidem fingir ser um casal. O que acontece depois, já dá pra imaginar, né? Confira o trailer na íntegra:



“Unwritten” aparece várias vezes no decorrer do filme, com vários personagens cantando a composição em momentos diferentes. Sua letra sobre ter muitas possibilidades e ser dono da caneta que escreve a própria história dialoga com o enredo do filme.

Mas você sabia que a inspiração da Natasha foi o irmão menor dela? Pensando no que ela gostaria de ter ouvido aos 14 anos, a compositora escreveu que tudo ia ficar bem e que é preciso ter um protagonismo na sua própria vida.

A ideia original partiu de um poema autoral, que foi reaproveitado pela compositora Danielle Brisebois em uma sessão de estúdio. “Danielle só saltitou para dentro da sala com uma energia incrível, e eu pensei - ‘é com ela que eu quero escrever essa música’, relembrou Natasha durante uma entrevista.

A família da artista também marcou presença na gravação. Junto com um grupo de amigas, sua irmã, Nikola, participou do coro que faz várias camadas vocais e harmonias mais perto do final da canção.

E foi assim, em um ambiente familiar e descontraído, que a cantora criou um verdadeiro marco dos anos 2000. E aí, essa música também faz parte da trilha sonora da sua vida?



Veja também:

COMO THE WEEKND SE TORNOU UM DOS MAIORES ARTISTAS DO SÉCULO

TBT: EM 1975, CHER BRILHA EM SEU PROGRAMA SOLO DE TV

Descontos especiais para distribuidores

Hadass Leventhal

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.