Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vítimas do acidente aéreo da Voepass são identificadas e transferidas para enterro

Placeholder - loading - Militares da FAB transportam caixão com corpo de uma das vítimas do acidente aéreo da Voepass 13/08/2023 REUTERS/Carla Carniel
Militares da FAB transportam caixão com corpo de uma das vítimas do acidente aéreo da Voepass 13/08/2023 REUTERS/Carla Carniel

Publicada em  

Por Lais Morais

SÃO PAULO (Reuters) - Peritos do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo identificaram até terça-feira os corpos de 35 das 62 pessoas que morreram em um acidente de avião em uma área residencial de Vinhedo (SP) na semana passada, matando todos a bordo, segundo as autoridades.

Um avião de transporte KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB) carregou os restos mortais de três passageiros de volta a Cascavel (PR), de onde a aeronave acidentada decolou a caminho de Guarulhos (SP).

Os corpos serão transportados à medida em que eles forem liberados do IML. Até o momento, foram liberados 17 corpos para os familiares, junto com os atestados de óbito.

As causas que levaram o avião turboélice ATR-72 operado pela companhia aérea regional Voepass a cair girando em direção ao solo ainda não foram estabelecidas.

Os investigadores recuperaram o gravador de voz da cabine de comando e o gravador de dados de voo e estão trabalhando neles no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília, para determinar a causa do acidente.

Um relatório preliminar é esperado dentro de 30 dias após o início dos trabalhos nos motores do avião, que foram levados para as instalações do Cenipa em São Paulo.

Vídeos da queda do avião foram analisados por especialistas em aviação e levaram alguns a especular que havia gelo acumulado na aeronave. Na sexta-feira, a Voepass disse que havia previsão de gelo nas altitudes em que o avião estava voando, mas que deveria estar dentro de um nível aceitável.

O avião caiu e explodiu no jardim de um condomínio residencial na cidade de Vinhedo, cerca de 80 quilômetros a noroeste de São Paulo. Ninguém no solo ficou ferido.

(Reportagem adicional de Anthony Boadle, em Brasília)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vitimas do acidente aereo da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.