WhatsApp terá canais pagos e anúncios no status
Aplicativo afirma que conversas não serão usadas para direcionar publicidade
Redação
16/06/2025
O WhatsApp lançou nesta segunda-feira (16) novos recursos para a aba Atualizações, que reúne canais e status e é acessada por 1,5 bilhão de pessoas diariamente. Os canais poderão cobrar uma assinatura mensal para entregar conteúdos exclusivos, além de pagar para terem mais destaque nas sugestões do aplicativo, que passará a exibir anúncios no status.
“Há anos, temos discutido nossos planos de desenvolver um modelo de negócio que não interfira nas suas conversas pessoais e acreditamos que a aba Atualizações é o espaço ideal para colocar esses novos recursos em prática”, diz o comunicado publicado no blog do WhatsApp.
A plataforma afirmou que usará dados limitados, como país ou cidade, o idioma, os canais que o usuário segue e a forma como interage com os anúncios exibidos. No caso de pessoas que escolheram adicionar o WhatsApp à Central de Contas, também serão usadas as preferências de anúncios e os dados das outras contas da Meta.
“Nunca venderemos nem compartilharemos seu número de telefone com anunciantes. Suas conversas pessoais, ligações e os grupos dos quais você participa não serão usados para determinar os anúncios veiculados para você”, informou.
Redação