Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

WILLIAM HERTZ, CEO DA APIS3 GROUP, PARTICIPA DO ESTÚDIO ANTENA 1

EPISÓDIO ABORDA MARCA, CONHECIMENTO, O EQUILÍBRIO ENTRE PERFORMANCE E BRANDING, E O PAPEL CULTURAL DO RÁDIO

João Carlos

14/08/2025

Placeholder - loading - Crédito da imagem: Rádio Antena 1
Crédito da imagem: Rádio Antena 1

No mais novo episódio do podcast Estúdio Antena 1, a jornalista e diretora de novos negócios da rádio, Juliana Paiva, recebe William Hertz, CEO e diretor de branding e inovação da apis3 Group, consultoria especializada na transformação de empresas por meio de estratégia, tecnologia e comunicação. A conversa percorre temas como publicidade, cultura digital, educação e o papel das marcas no mundo contemporâneo.

Fundada em 2011, a apis3 é uma empresa independente que atua junto a lideranças para transformar negócios a partir do propósito. Com clientes no Brasil e no exterior, o grupo se organiza em cinco frentes — apis3, apis3 start, apis3 play, apis3 school e apis3 health — e tem como base o trabalho cocriativo, a clareza de identidade e a busca por resultados mensuráveis.

Com uma trajetória que inclui passagens por agências como a Lew'Lara\TBWA (onde foi premiado em Cannes), William também é mentor de startups e conselheiro de instituições como o Instituto Brincante. É formado em Comunicação Social pela USP, com estudos adicionais em Harvard e no IBGC. Seu olhar multidisciplinar se reflete ao longo de toda a entrevista.

“Hoje, talvez por característica do mercado e do nosso tempo, a gente precisa vender construindo marca e construir marca vendendo. As coisas estão cada vez mais interligadas. É como uma bicicleta: se eu pedalar com uma perna só, perco o equilíbrio”, resume William ao comentar os desafios de alinhar posicionamento e performance.

Ao falar sobre educação, ele destaca o excesso de informação como um dos grandes dilemas contemporâneos: “A gente já não vive mais numa era de enciclopedismo. O conhecimento é produzido em escala bíblica. O desafio é tomar decisões com o mínimo de informação, mas com critérios bem estabelecidos.”

Em outro momento, ao comentar a força simbólica do rádio, William declara: “Rádio é cultura. É uma relação de um povo com sua própria identidade. As canções que emocionam, as mensagens que marcam uma memória, quase sempre passam pelas ondas do rádio. E nenhuma tecnologia, por mais avançada que seja, vai emular a emoção de ouvir a sua música favorita tocando espontaneamente. É uma espécie de presente.”

Estúdio Antena 1 e as conexões com universos convergentes

O podcast da Antena 1 se firma como uma ponte essencial entre públicos diversos que têm no empreendedorismo um ponto de partida — dos microempreendedores a grandes CEOs. O conteúdo é também extremamente relevante para o mercado publicitário, historicamente ligado à radiodifusão, em uma troca constante de influências e linguagem.

Assim como a Antena 1 é a emissora mais ouvida no segmento adulto contemporâneo, sua programação musical e os conteúdos voltados ao universo corporativo e criativo formam um ecossistema complementar, alinhado à realidade de um país como o Brasil — um dos maiores consumidores de música do mundo.

Além disso, há uma sinergia natural entre o público-alvo da emissora e o universo corporativo: grandes CEOs, lideranças e tomadores de decisão formam uma persona diretamente conectada ao estilo, à sofisticação e à curadoria musical da Antena 1 — seja por meio do dial, do site ou das redes sociais. Essa convergência reforça o papel da rádio como referência não apenas musical, mas também como canal de conteúdo estratégico para o ambiente de negócios contemporâneo.

Assista ao episódio completo do podcast Estúdio Antena 1 com William Hertz, CEO e diretor de branding e inovação da apis3 Group:

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.