Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Willian vê evolução do Brasil na Copa e elogia belgas companheiros de Chelsea

Willian vê evolução do Brasil na Copa e elogia belgas companheiros de Chelsea

Thomson Reuters

04/07/2018

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Willian vê evolução do Brasil na Copa e elogia belgas companheiros de Chelsea"

(Reuters) - O Brasil já conseguiu igualar na Copa do Mundo o nível de atuações das eliminatórias que o levou a se classificar antecipadamente para o Mundial da Rússia, disse nesta quarta-feira o meia-atacante Willian, que fez elogios a jogadores belgas companheiros dele no Chelsea.

A seleção chegou à Rússia com apenas uma derrota sob o comando do técnico Tite, para a Argentina num amistoso, mas estreou de forma hesitante no empate com a Suíça. Na segunda partida, o Brasil venceu a modesta Costa Rica com gols no final, mas mostrou um melhor futebol com Sérvia e, principalmente diante do México, nas oitavas de final.

“Copa do Mundo é totalmente diferente de eliminatórias, mas sem dúvida a seleção vem numa evolução muito grande… primeiro jogo tinha nervosismo da estreia, viemos crescendo passo a passo e hoje vejo a seleção muito bem e no mesmo nível das eliminatórias”, disse Willian.

O próprio Willian foi muito criticado por suas atuações nos primeiros jogos do Brasil na Copa, mas nas oitavas de final foi um dos destaques da seleção brasileira e, segundo a CBF, correu mais de 9 km no duelo com o México.

“Fiquei muito feliz com a minha atuação, mas principalmente com a vitória do Brasil. Espero repetir ou jogar melhor com a Bélgica”, analisou ele, que esteve no fracasso do Brasil na Copa do Mundo de 2014.

O meia-atacante se sente mais maduro agora e confia em boas atuações dele e do Brasil, que enfrenta a Bélgica nas quartas de final. “Estou numa crescente, numa evolução e espero poder jogar ainda melhor”, avaliou.

O jogador do Chelsea vai se encontrar com colegas de time e rivais do futebol inglês no duelo com a Bélgica, na sexta-feira, em Kazan --o goleiro Courtois e o atacante Hazard jogam com Willian no clube londrino.

“Minha relação com Hazard é muito boa e é a primeira vez que vou jogar contra ele. Gosto muito dele, ele é muito humilde, mas é o momento de cada um defender o seu lado”, disse o brasileiro.

“São vários que jogam na Premier League e no Chelsea, o principal deles é o Hazard… O Courtois é um baita goleiro e é difícil ter ponto fraco; ele é alto, sai do gol e com certeza vamos ver a melhor maneira de atacar e marcar a Bélgica”, declarou ele.

Para o jogo com os belgas, o técnico Tite não terá o volante Casemiro, e a tendência é que o treinador escolha o meia Fernandinho para a proteção à zaga. Marcelo também deve voltar à lateral-esquerda após superar dores nas costas.

O meia Paulinho foi poupado do treino desta quarta-feira e participou de uma atividade regenerativa.

(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)

Thomson Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.