Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

X Corp diz que processo por violação de marca registrada 'X' é 'extorsão'

Placeholder - loading - Empresário Elon Musk, dono da plataforma de rede social X 16/06/2023 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Empresário Elon Musk, dono da plataforma de rede social X 16/06/2023 REUTERS/Gonzalo Fuentes

Publicada em  

Por Blake Brittain

(Reuters) - A empresa X Corp, antigo Twitter, pediu a um tribunal federal da Flórida que rejeite uma ação por violação de marca registrada movida por uma agência de marketing jurídico sobre o uso da letra 'X', chamando o caso de 'extorsão'.

A companhia de Elon Musk informou ao tribunal na segunda-feira que sua mudança de marca não causaria confusão com a X Social Media, argumentando que eles 'coexistiram pacificamente por anos com centenas de outras marcas registradas X-formativas', e que nenhum proprietário de marca registrada tem 'direitos exclusivos' sobre a letra.

'Revisamos o pedido e permanecemos confiantes nos méritos do caso', disse o advogado da X Social Media, Josh Gerben, nesta terça-feira.

Representantes da empresa de Musk não responderam imediatamente a um pedido de comentário nesta terça-feira.

A X Social Media, com sede em Windermere, na Flórida, é uma agência de publicidade focada em recrutar demandantes para escritórios de advocacia que movem ações de massa.

A agência processou o antigo Twitter em outubro, argumentando que a mudança de marca de Twitter para X por Musk em julho confundiu os consumidores e causou perda de receita.

X Corp afirmou na segunda-feira que a agência estava 'se aproveitando de forma oportunista' da reformulação da marca da gigante da mídia social.

(Reportagem de Blake Brittain, em Washington)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.