Zelenskiy pede pressão sobre Moscou após míssil russo matar 4 pessoas em Kryvyi Rih
Publicada em
(Reuters) - Um ataque russo com mísseis atingiu nesta quarta-feira um estabelecimento na cidade ucraniana de Kryvyi Rih, no centro do país, matando pelo menos quatro civis, segundo autoridades.
Um menino de 8 anos e uma menina de 6 anos estavam entre os 14 feridos, disse o governador regional no Telegram. O menino foi hospitalizado em estado grave, acrescentou.
O presidente Volodymyr Zelenskiy, que nasceu em Kryvyi Rih, compartilhou fotografias das consequências do ataque no X, mostrando corpos sangrando no chão, fumaça preta subindo ao céu e um prédio em chamas.
'Em todo lugar do mundo, esses ataques são chamados pelo mesmo nome -- terror. A única maneira de acabar com isso é aplicar pressão suficiente sobre Moscou, sobre o sistema russo, forçando-os a abandonar a guerra e o terror', acrescentou Zelenskiy, apelando para os Estados Unidos e outros aliados.
As autoridades não forneceram mais detalhes sobre a empresa que foi atingida. A onda de explosão danificou uma academia de ginástica, janelas de um prédio administrativo e blocos de apartamentos, acrescentou o governador.
(Reportagem de Yuliia Dysa)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO