Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ações da Microsoft caem com maiores gastos e crescimento abaixo do esperado do Azure

Placeholder - loading - Loja da Microsoft em Nova York, EUA 25/1/2021 REUTERS/Carlo Allegri/Arquivo
Loja da Microsoft em Nova York, EUA 25/1/2021 REUTERS/Carlo Allegri/Arquivo

Publicada em  

Por Stephen Nellis e Deborah Mary Sophia

(Reuters) - A Microsoft reportou nesta quarta-feira um crescimento mais lento do que o esperado para a sua unidade de computação em nuvem Azure, embora tenha superado as estimativas para a receita trimestral como um todo e ampliado o uso de seus serviços de nuvem para inteligência artificial.

A receita da unidade Azure registrou um crescimento de 31% no trimestre, abaixo das estimativas da Visible Alpha de 31,8%.

As despesas de capital da Microsoft atingiram 22,6 bilhões de dólares, acima da estimativa de consenso dos analistas de 20,95 bilhões de dólares, segundo os dados da Visible Alpha.

As ações da Microsoft caíam 1,3% na esteira do noticiário sobre gastos mais altos e crescimento mais lento frente às expectativas de Wall Street.

A ascensão meteórica da startup chinesa DeepSeek nas últimas semanas levantou preocupações sobre uma competição acirrada que pode forçar os principais provedores de inteligência artificial nos Estados Unidos a reduzir preços.

Investidores estão questionando as enormes quantias que a Microsoft, OpenAI, Alphabet, Meta e outros players têm gastado para desenvolver e dominar a tecnologia.

A Microsoft disse mais cedo nesta quarta-feira que adicionou o modelo chinês de IA DeepSeek às suas ofertas no Azure.

A companhia afirmou ainda que a IA contribuiu com 13 pontos percentuais para o crescimento do Azure no segundo trimestre fiscal, acima dos 12 pontos percentuais do trimestre anterior.

A Microsoft também registrou alta de 67% no que chama de reservas comerciais, uma medida de novos contratos assinados com grandes clientes.

Na unidade Intelligent Cloud da empresa, que inclui a plataforma Azure, a receita subiu para 25,54 bilhões de dólares, ficando abaixo da expectativa de 25,76 bilhões de dólares.

A receita total aumentou 12%, chegando a 69,6 bilhões de dólares no segundo trimestre fiscal, encerrado em dezembro, em comparação com a estimativa média dos analistas de 68,78 bilhões de dólares, de acordo com dados compilados pela LSEG.

A Microsoft, sediada em Redmond, Washington, teve lucro de 3,23 dólares por ação, acima das expectativas de ganho de 3,11 dólares por ação.

(Reportagem de Deborah Sophia em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. acoes da microsoft caem com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.