Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministros das Relações Exteriores de Rússia e China discutem programa nuclear do Irã e Coreia

Placeholder - loading - Lavrov e Wang se reúnem em Moscou 01/04/2025 Pavel Bednyakov/Pool via REUTERS
Lavrov e Wang se reúnem em Moscou 01/04/2025 Pavel Bednyakov/Pool via REUTERS

Publicada em  

(Repete reportagem sem alteração de conteúdo)

(Reuters) - Os ministros das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e da China, Wang Yi, discutiram a situação na Península Coreana, bem como o programa nuclear do Irã, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia na noite desta terça-feira.

Wang está em uma visita de três dias a Moscou, onde também se reuniu com o presidente Vladimir Putin, a última de uma série de reuniões de alto nível entre as duas potências nos últimos anos, com o objetivo de aprofundar a cooperação estratégica em meio a mudanças no cenário geopolítico.

A China e a Rússia disseram no mês passado que as negociações nucleares com Teerã, exigidas pelos Estados Unidos, só deveriam ser retomadas com base no 'respeito mútuo' e que todas as sanções deveriam ser suspensas.

'(Os ministros) abordaram questões regionais individuais relacionadas à situação na Península Coreana, ao programa nuclear do Irã e à situação na Ásia Central', disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em um comunicado, sem fornecer mais detalhes.

'As conversas foram realizadas em uma atmosfera amigável e aberta, característica das relações russo-chinesas. A sobreposição -- ou proximidade -- de posições sobre as principais questões de cooperação bilateral e a agenda global foi enfatizada.'

Os dois diplomatas também discutiram o conflito na Ucrânia e a necessidade de um acordo de paz duradouro, informou o Ministério das Relações Exteriores. A Rússia lançou uma invasão em grande escala da Ucrânia em fevereiro de 2022.

(Reportagem de Lidia Kelly em Melbourne)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministros das relacoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.