Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reino Unido não responderá às tarifas dos EUA sobre aço, diz autoridade britânica

Placeholder - loading - Navio de carga cheio de contêineres é visto no porto de Oakland, conforme as tensões comerciais aumentam sobre as tarifas dos EUA, em Oakland, Califórnia 06/03/2025 REUTERS/Carlos Barria
Navio de carga cheio de contêineres é visto no porto de Oakland, conforme as tensões comerciais aumentam sobre as tarifas dos EUA, em Oakland, Califórnia 06/03/2025 REUTERS/Carlos Barria

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido não imporá tarifas comerciais de retaliação em resposta às tarifas dos EUA sobre todas as importações de aço e alumínio que devem entrar em vigor na quarta-feira, disse uma autoridade do governo britânico nesta terça-feira.

Enquanto a União Europeia planeja revidar as tarifas de 25% dos EUA sobre as importações dos metais, a autoridade -- que pediu para não ser identificada -- disse que o Reino Unido continuaria a se envolver com os EUA em uma tentativa de garantir uma isenção.

O porta-voz oficial do primeiro-ministro Keir Starmer disse na segunda-feira que o Reino Unido e os EUA tinham uma forte relação econômica que era 'baseada em um comércio justo, equilibrado e recíproco'.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse durante uma visita de Starmer à Casa Branca no mês passado que seu governo e o Reino Unido negociariam um acordo comercial que poderia ajudar a evitar as tarifas dos EUA.

O ministro do comércio do Reino Unido, Jonathan Reynolds, defendeu a isenção britânica de tarifas para o secretário de comércio dos EUA, Howard Lutnick, em uma recente ligação telefônica.

Os EUA são responsáveis por cerca de 5% das exportações de aço do Reino Unido e 6% das exportações de alumínio, de acordo com dados do governo britânico.

As exportações de aço do Reino Unido para os Estados Unidos valem mais de 400 milhões de libras (US$ 518 milhões) por ano, de acordo com o órgão setorial UK Steel, que afirmou que a introdução de tarifas dos EUA 'seria um golpe devastador para nosso setor'.

(Reportagem de Andrew MacAskill)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reino unido nao respondera as …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.