Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

The Doors: 'Morrison Hotel' terá reedição comemorativa em outubro

Relançamento vai celebrar 50 anos do disco que marcou o retorno da banda às raízes do rock

Camila Mazzotto

24/08/2020

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Uma versão comemorativa do disco “Morrison Hotel”, da banda norte-americana The Doors, chegará às lojas no dia 9 de outubro, 50 anos após o lançamento original do álbum. Composta por 2 CDs e um LP de 180 gramas com o álbum original recém-remasterizado, a reedição também vai incluir outtakes de estúdio inéditos do lendário grupo de rock.

Veja também: The Doors: 49 anos da morte de Jim Morrison

Além do repertório original, o pacote terá versões exclusivas das faixas “Peace Frog”, “Blue Sunday” e “I Will Never Be Untrue”, incluindo covers de “Rock Me, Baby” e “Money (That’s What I Want)”, clássicos do guitarrista de blues B.B King.

O kit de luxo promete transportar os ouvintes para os bastidores das sessões do álbum, incluindo mais de uma hora de gravações inéditas com Jim Morrison, John Densmore, Robby Krieger e Ray Manzarek falando sobre a produção da obra.

Existem muitos takes, arranjos diferentes, inícios falsos e conversas perspicazes no estúdio entre a banda – que estava no estúdio – e o produtor Paul Rothchild – que estava na sala de controle”, contou em comunicado à imprensa Bruce Botnick, engenheiro e mixador de longa data dos The Doors responsável pela remasterização do disco. “É como ser uma mosca na parede”.

A “Morrison Hotel: 50th Anniversary Deluxe Edition” também será acompanhada por um gibi biográfico, produzido pela escritora Leah Moore – filha do renomado autor de histórias em quadrinhos Alan Moore – em parceria com o guitarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore, os dois membros remanescentes da banda.

Lançado em 9 de fevereiro de 1970, “Morrison Hotel” é considerado o disco que marcou a volta dos The Doors às raízes do rock, depois de um trabalho experimental no álbum “The Soft Parade” (1969) pouco prestigiado pela crítica. Quinto disco de estúdio da banda, a obra recebeu certificado de ouro à época, com a faixa “Roadhouse Blues” atingindo o 4º lugar nas paradas norte-americanas.

As versões inéditas de “Peace Frog” e “Blue Sunday” já foram compartilhadas como prévia da edição comemorativa do disco. Escute abaixo.

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.