Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz que Microsoft está em negociações para adquirir o TikTok

Placeholder - loading - Ilustração mostra modelo em miniatura de Donald Trump impresso em 3D e logotipo do TikTok  19/1/2025   REUTERS/Dado Ruvic
Ilustração mostra modelo em miniatura de Donald Trump impresso em 3D e logotipo do TikTok 19/1/2025 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

(Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a repórteres na segunda-feira que a Microsoft está em negociações para adquirir o TikTok e que ele gostaria de ver uma guerra de lances pelo aplicativo.

A Microsoft se recusou a comentar. TikTok e ByteDance não responderam imediatamente a pedidos de comentário da Reuters fora do horário comercial.

O TikTok, que tem cerca de 170 milhões de usuários norte-americanos, foi brevemente retirado do ar pouco antes de entrar em vigor, em 19 de janeiro, uma lei que exigia que sua proprietária chinesa, a ByteDance, o vendesse por motivos de segurança nacional ou enfrentaria uma proibição.

Trump, depois de assumir o cargo em 20 de janeiro, assinou decreto buscando adiar em 75 dias a aplicação da lei.

Trump disse na semana passada que estava em conversações com várias pessoas sobre a compra do TikTok e que provavelmente tomaria uma decisão sobre o futuro do popular aplicativo em 30 dias.

O presidente dos EUA já havia dito anteriormente que estava aberto à compra do aplicativo de rede social pelo bilionário Elon Musk se o presidente-executivo da Tesla quisesse fazê-lo. Musk, entretanto, não comentou publicamente a oferta de Trump.

Mais recentemente, a startup de IA Perplexity AI fez no domingo uma proposta de fusão com a TikTok, com o governo dos EUA recebendo até metade da nova empresa no futuro, disse uma fonte à Reuters no domingo.

As conversas relatadas marcam a segunda vez em que a Microsoft esteve no páreo para adquirir o TikTok.

Durante seu primeiro mandato, Trump ordenou que o TikTok separasse sua versão norte-americana da ByteDance, citando preocupações com a segurança nacional.

A Microsoft surgiu como uma das principais concorrentes em 2020, mas as negociações logo fracassaram, e o esforço de desinvestimento de Trump terminou alguns meses depois, quando ele deixou o cargo.

(Reportagem de Nandita Bose, Costas Pitas e Shubham Kalia; reportagem adicional de Chandni Shah)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz que microsoft esta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.